domingo, 20 de março de 2011

Grupo Silvarte

Somos realidade, na força do querer somos poema, chama de criação, realidade ou medo, somos tudo isto ou muito mais, mas afirmamo-nos nestas obras criadas/expostas “à nossa maneira”são “existências” aqui expostas ao Mundo.

Criamos ou recreamos sonhos, sorrisos, outros mundos, fazemo-lo pintando, sempre com amor e querer; com o coração. Nascemos assim todos os dias, no fundo de nós, da nossa existência, pomos nos vossos corações o nosso Mundo, plantamos a nossa Arte, semente de querer ir sempre mais além.

É o que nos move em “Existências”, condensa-mos nelas as nossas afirmações/verdades, dizendo sempre não; “ao não sou capaz”, somos do “Grupo Silvarte”.

“ Sou a batalha de mim mesmo, teimo na Arte de passar todos os dias o meu testemunho aos elementos actuais que compõem o Grupo Silvarte”.
E como já um dia disse; “ posso não ser lei, mas sou verdade”.

É neste princípio que visto todos os dias a minha pele de pintor; empunho a minha paleta, faço das tintas os meus sonhos, as minhas alegrias ou chagas, vidas, do (s) pincel (eis), a minha espada e da Arte a minha Lei.

Digo-vos não se iludam nunca na inércia, no bonito, no deixar passar, sonhem sempre, acreditem a Arte está lá, não acontece por acaso, procura-se na insistência.

Pintem com verdade, lembrem-se ela é a vossa raiz, a vossa existência/verdade.

Erguem-se e nasçam de novo em cada tela ou obra que criem, cubram-na com as vossas cores/flores, façam amor com ela, tratem-na com se fosse um totem.

Acreditem vale a pena teimar/vivendo neste princípio/fim.

Eis a minha mensagem, o meu testemunho e nesta mostra colectiva de trabalhos de várias técnicas sei que deram a respirar as vossas/nossas “Existências” sem medos.


                                                                                                              José Silva 10

1 comentário:

  1. Ao grupo Silvarte

    Arte é cor, e amor, é alegria...
    Vivê-la é emoção...
    Pintar com o coração é sêr feliz...

    Biferreira

    ResponderEliminar